329-logo-blog-sticky
  • ATIVIDADE ACADÉMICA
    VER PÁGINA

Thermaeye – Luz Pulsada (IPL): Abordagem Inovadora no Tratamento do Doente com Olho Seco

Home Clinsborges
 

Aqueles pacientes que sofrem da síndrome de Olho Seco devido a problemas de evaporação da lágrima associados ou não à deficiência da sua produção podem apresentar olho seco moderado a grave. A luz intensa pulsada (IPL) é uma alternativa para aliviar estes pacientes quando a sua situação clínica não melhora com métodos alternativos, tais como lágrimas artificiais ou colírios anti-inflamatórios.

Quando um paciente sofre com o Olho Seco crónico, o seu tratamento geralmente inclui medicamentos e gotas para os olhos com o objetivo de nutrir e lubrificar a superfície ocular.

Às vezes, é necessário recorrer a suplementos de ácidos gordos ricos em Omega 3 e/ou corticóides tópicos.

O tratamento com luz pulsada de alta frequência (IPL) foi desenvolvido para aliviar o Olho Seco pelo excesso de evaporação, quando as glândulas de Meibómio das pálpebras não produzem a gordura natural suficiente para diminuir a evaporação das lágrimas.

Quando tal ocorre, há uma sensação de ardência, visão turva e vermelhidão dos olhos que pode levar a uma acuidade visual deficiente ou mesmo o estabelecimento de cicatrizes oculares.

Este tratamento consiste em aplicar flashes de luz, com certa frequência e intensidade, nas pálpebras inferiores e na parte superior das bochechas, a fim de estimular a circulação sanguínea desta área e a ativação das terminações nervosas em torno da Glândulas Meibomianas, com o objetivo de estimular a produção de gordura que a lágrima precisa.

Deste modo é possível melhorar a qualidade da lágrima, a lubrificação da superfície ocular, evitando a rápida evaporação do filme lacrimal e melhorar o suprimento de nutrientes necessários para se manter uma córnea saudável.

O resultado ideal geralmente é obtido após duas ou três sessões de tratamento, embora, após o primeiro tratamento, o doente já se perceba uma melhora gradual e transitória. Aqueles que são mais severamente afetados podem vir a necessitar de tratamentos de manutenção.

Pode também consultar o nosso inovador e pioneiro Centro Integrado do Olho Seco (CIOS), um local único em Portugal, onde realizamos diagnósticos e tratamentos recorrendo às últimas inovações tecnológicas, incluindo o Thermaeye – Luz Pulsada (IPL).

Realço também que este é único equipamento do género que permite aplicar a luz pulsada em todos os tipos de pele, conforme pode verificar no vídeo em baixo.

Características únicas do Thermaeye

O Thermaeye é o primeiro equipamento desenhado e especialmente produzido para o tratamento dos sintomas do Olho Seco. Este tratamento de luz pulsada de alta frequência (IPL) para aliviar o Olho Seco tem características e funcionalidades únicas.

A Clinsborges tem uma parceria com a Clínica Área Oftalmológica Avanzada de Barcelona onde o Prof. Dr. Carlos Vérges desenvolveu o Thermaeye.

Confira em baixo quais as principais qualidades do Thermaeye:

Utiliza a Tecnologia de Luz Intensa e Ultra Regulada (L.I.U.R); aplica-se em séries de micropulsos.

Permite a refrigeração natural da pele conseguindo uma relação de eficácia e segurança muito elevada.

Pode ser realizado em qualquer tipo de pele e directamente nas pálpebras.

Tem um efeito antimicrobiano, antiparasitário e ativa o metabolismo das glândulas de Meibómio.

Melhora o estado da pele conseguindo um pestanejo mais eficaz.

Reduz a dor melhorando consequentemente a qualidade de vida.

Prof. Dr. Salgado Borges com o Prof. Dr. Carlos Vérges

 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *